Início - > Restaurantes Chineses na Espanha

Incluir link patrocinado - Sugerir um link para esta categoria  - Patrocinar esta página com banner
Restaurantes Chineses em Andalucía Restaurantes Chineses em Aragón
Restaurantes Chineses em Astúrias Restaurantes Chineses em Cantábria
Restaurantes Chineses em Castilha La Mancha Restaurantes Chineses em Castilha León
Restaurantes Chineses em Catalunha Restaurantes Chineses em Extremadura
Restaurantes Chineses em La Rioja Restaurantes Chineses em Múrcia
Restaurantes Chineses em Madrid Restaurantes Chineses em Navarra
Restaurantes Chineses em Valência Restaurantes Chineses na Galícia
Restaurantes Chineses nas Ilhas Baleares Restaurantes Chineses nas Ilhas Canárias
Restaurantes Chineses no País Basco  

Anúncios


Restaurantes Chineses

Desde o início do século XX, a imigração chinesa começa a ser notada na Espanha, mas foi depois dos anos 80, que os restaurantes chineses começaram a proliferar já que os espanhóis mudaram os seus hábitos e começaram a sair assiduamente para comer fora de casa.

Os restaurantes chineses são caracterizados pelos baixos preços oferecidos no menu, embora seja preciso dizer que também há uma minoria deles de alta qualidade e que oferecem excelentes pratos.

Os restaurantes chineses na Espanha tendem a ser administrados por membros de uma mesma família e estão localizados principalmente nas grandes cidades e no litoral.
A cozinha chinesa é rica e variada, além de que cada região oferece diferentes especialidades. A base da comida que oferecem os seus restaurantes normalmente é o arroz, que é servido em uma tigela e, em menor medida, em massa, sempre acompanhado por vegetais, carne ou peixe (quase sempre cozidos e servidos inteiros). Há também uma grande variedade de sopas.

A tradicional sobremesa ocidental não existe na cozinha chinesa, mas existem muitos pratos doces, que geralmente são fritos e introduzidos no decurso da refeição.

Para comer são utilizados os tradicionais palitos, feitos em vários materiais e para as sopas algumas colheres de cerâmica com fundo chato.

A bebida mais conhecida é o Wang Chao e os pratos são os rolinhos primavera, arroz três delícias, frango agridoce e muitas outras variedades, o chop suey de vitela, pato Pequim, carne de serpente, abóbora recheada com carne no vapor, camarão e enguia com cebola chinesa, requeijão de  soja.

Em resumo, podemos dizer que comer em um bom restaurante chinês pode ser uma novidade para o paladar, já que a sua cozinha exótica faz de sua alimentação algo novo e diferente.

www.restaurantesespanha.com